Outros direitos
Direitos Reservados aos Portadores de HIV/AIDS Imprimir E-mail

Vejam os direitos para os portadores de HIV

 

Leia mais...
 
Direito dos Portadores de Deficiência Imprimir E-mail

 

 
A lei reserva de dois a cinco por cento das vagas das empresas com mais de noventa e nove empregados aos beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiências habilitadas.
Leia mais...
 
Proteção do Trabalho do menor Imprimir E-mail

 

O trabalhador menor ganhou proteção legal para o desempenho de suas atividades, razão que lhe assiste por se encontrar num processo de amadurecimento físico, mental, moral, espiritual e social, não podendo existir ou coexistir funções que possa desempenhar e ver prejudicado esse processo.
Leia mais...
 
Estabilidade dos membros da cipa e representante sindical Imprimir E-mail

A estabilidade consiste no direito de permanecer no emprego desde que haja a ocorrência das hipóteses previstas em lei. É adquirida a partir do momento em que seja vedada, através de lei, a dispensa do empregado SEM JUSTA CAUSA.

Leia mais...
 
Estabilidade da gestante Imprimir E-mail

 É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada gestante desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto, sendo que de acordo com a Lei 11324, esta garantia se estendeu às empregadas domésticas.

Leia mais...
 
Estabilidade Provisória. Imprimir E-mail

 Estabilidade provisória é o período em que o empregado tem seu emprego garantido, não podendo ser dispensado por vontade do empregador, salvo por justa causa ou força maior.

Leia mais...
 
Gravidez durante o aviso prévio pode gerar estabilidade provisória Imprimir E-mail

 

Por entender que o aviso-prévio indenizado faz parte do contrato de trabalho, inclusive para a incidência da estabilidade no emprego, uma ex-funcionária gestante consegue direito a verbas trabalhistas da estabilidade provisória estabelecida na Constituição.

Leia mais...
 


Curta nossa Fan Page

Nosso Endereço


Newsflash

Todo empregado tem direito a receber a antecipação salarial até dois dias antes do efetivo gozo das férias. Portanto, uma vez gozadas as férias, sem a antecipação salarial respectiva, prevista no artigo 145 da CLT, o empregador deverá pagá-las, em dobro, mesmo que esta tenha sido quitada com pequeno atraso.................    leia mais!

Responsabilidade Social
seloabrinq.jpg selomariaclaro.jpg logorotary.jpg